Renato Portaluppi foi comunicado e Grêmio tem novo treinador
No próximo domingo (15), o Grêmio retorna aos gramados em compromisso pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe se desdobra para se distanciar da zona de rebaixamento, e entende a necessidade de buscar a vitória no Nabi Abi Chedid. Vale ressaltar que há um problema evidente para o confronto, pensando que Renato Portaluppi pode ficar de fora.
O auxiliar Alexandre Mendes será o possível técnico do Grêmio contra o Red Bull Bragantino, pensando que o time possa não conseguir o efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar Renato Portaluppi. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto, entendendo ser uma mudança significativa em busca dos três pontos.
Vale lembrar que o técnico Renato Portaluppi foi punido com quatro jogos de suspensão, ainda em abril, após sair de campo antes do apito final contra o Bahia. O encontro se desdobrou pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, gerando polêmica ainda lembrada pelos torcedores. Naquele momento, o comandante levou os atletas reservas para o vestiário.
Grêmio ainda pode contar com apoio de Renato
Pensando que é possível superar a questão, o departamento jurídico do Grêmio entrou com um pedido de efeito suspensivo, e aponta grandes expectativas sobre a resposta do STJD, que deve se desdobrar em breve. Caso a resposta seja negativa, Alexandre Mendes comandará a equipe contra o Bragantino, em busca de resultado positivo para se distanciar do Z-4.
Pensando nos próximos desafios, é bem provável que ficará também nos desafios contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Mesmo com a punição, é possível que Renato comande normalmente os treinos da equipe, algo necessário pensando na continuidade dos objetivos do ano. Ainda assim, não é autorizado a entrar nos locais competição dos estádios.